A lei da física nos ensina que “a toda ação corresponde uma reação”. Da física para a vida cotidiana também constatamos que a lei se confirma, pois uma boa motivação nos ajuda a vencer a inércia, nos impulsiona à superação. Nada como um bom desafio para levantar o brio e despertar nossa vontade de seguir adiante!
Deus é provocador, sedutor, envolvente... Ao menos é o que deduzimos da vida dos escolhidos por Ele para uma missão. Pensemos em Abraão, o Pai da promessa. Ou ainda em Jeremias, quando rezou; “Tu me seduzistes, Senhor, e eu me deixei seduzir!”. Maria, Mãe bendita, que se viu envolvida na trama do mistério da salvação e deu o seu “sim” quase que às escuras, sem entender bem o que estava por acontecer. Os Apóstolos que abandonaram as redes, a segurança de suas vidas, para pescarem em outros mares... O amor de Deus é arrebatador!
Posso imaginar Maria aos pés da cruz e ao seu lado João, o discípulo amado, naquele momento derradeiro da vida de Jesus. Tudo indicava para o final da missão de mãe que Deus lhe havia confiado. O Senhor lhe pedira para gerar, e ela gerou. Pediu-lhe que educasse o Menino Deus, junto com José, e ela correspondeu. Agora, era o final da história, o cumprimento da sua missão, pois “tudo estava consumado!”. Mas, eis que senão quando, Jesus volta-se para Maria e diz: “Mulher, eis aí teu filho! A João, o discípulo, eis aí tua mãe!” Então a missão retomou o seu curso, recomeçou, agora também como mãe do discípulo, dos discípulos seguidores de seu querido Filho; vale dizer Mãe da Igreja! Foi um novo impulso na vida de Maria e um chamamento à lealdade para o discípulo amado, João.
A missão do cristão, como a de Maria e de todo o discípulo, não termina nunca! Ou melhor, somente terminará quando o mundo se “deificar”, quando a humanidade e o cosmos forem de Deus, sem reservas.
Deixe-se provocar por Deus, arrisque-se na segurança das suas mãos, desça a campo para trabalhar na vinha do Senhor. Nada de se sentir pequeno e fraco, pois Deus nos faz grandes e fortes pela sua graça. Adote a Campanha dos Devotos como vocação, como chamado de Deus e evangelize conosco. Faça a sua parte para que a luz brilhe nas trevas, sendo uma estrela da nova evangelização! Seja de fato um apóstolo!
Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R.
Bispo Auxiliar de Aparecida
Bispo Auxiliar de Aparecida
Conteúdo Retirado de: http://www.a12.com/santuario-nacional/noticias/detalhes/a-forca-do-contrario
