Fomos recepcionados no Centro Comunitário pelos dirigentes e alguns tios que trabalharam nesse 1º Encontro. Recebemos nosso crachá com a cor do nosso círculo (isso foi gostoso demais, rsrsrs), nos instruíram a assinar o livrão, em seguida, a fazer uma oração na imagem de Jesus e a nos benzer na fonte de água benta.
Para o início das atividades, os Tios Nauber e Vanessa nos deram um breve resumo de como seria o nosso dia. Iniciaram com o tema “corresponsabilidade” e em seguida, o tio Valter deu continuidade ao assunto utilizando exemplos bíblicos e atuais para se aprofundar.
Em resumo, nos fizeram repensar sobre o fato de sermos uma comunidade, onde cada um tem sua responsabilidade e que juntos fazemos o Encontro acontecer.
Em seguida, nos direcionaram para nossos respectivos círculos para debatermos alguns temas importantes para o EJC: mudanças, implementações e melhorias. Posso dizer que o círculo do qual participei (azul), foi muito bom!!!
A discussão sobre cada tema corria solta, tanto que nem percebemos o tempo passar. As ideias e sugestões de cada um iam tornando o debate muito mais produtivo e interessante.
Fizemos uma pausa para o almoço, onde a equipe da Animação (Maysa e Nilson) cantaram lindamente (SQN, rsrsrs) nas escadas de subida para a cozinha. Gente!!! Que strogonoff gostosooo!!!
Logo após o almoço, voltamos aos círculos para concluir o debate. Missão cumprida, um representante de cada representante foi à frente para relatar sobre as conclusões de cada tema.
Terminado o 1º Encontro de avaliação, deu-se início ao Pós Encontro com a presença mega especial do tio Ricardão. Sua palestra foi diferente da que estamos acostumados a ver, pois discorreu sobre a importância do trabalho em grupo, em como alcançar a felicidade quando somos percebidos por atos positivos (ações bondosas) e o porquê de trabalharmos com Deus, e não para Deus.
Eu poderia escrever e citar vários detalhes e momentos, porém, ainda assim seria difícil explicar o quanto foi especial! Como o próprio Ricardão nos disse, tem o dom (a prática) de nos fazer pensar, refletir... e foi justamente isso que aconteceu.
É isso gente!!
Fiquem com Deus!
Beijão
Anne
