Na verdade o pós encontro com o tema Anjo, começou uma semana antes, quando os tios nos propuseram que durante a semana fossemos mandando fotos de pessoas que consideramos anjos em nossas vidas. Tivemos uma surpresa, pois quando chegamos o plenário estava todo decorado com as fotos que enviamos coladas em asas de papel. Quando assinamos o livrão, colocamos também nosso nome em um pedaço de papel e colocamos em uma caixinha, sem saber o que seria feito.
O pós começou normalmente e no decorrer dele, através de pesquisas, foi sendo explicado os significados dos anjos e seus “cargos”, assim como a função de cada um. Também foi explicado o caso de Lúcifer, que também era um anjo da luz, mas que queria se igualar à Deus, e foi isso que fez com que existam também os anjos maus.
Eu tinha uma ideia um pouco diferente dos anjos, pois sempre imaginei os anjos como são nas imagens que vemos: possuem asas, roupas brancas, cabelos, corpo... Porém, foi dito que eles não tem formas de humanos, isso é apenas uma maneira que a igreja tem para representá-los, já que na verdade eles são uma luz divina.
Depois disso, houve também uma peça para a explicação dos arcanjos, que são os anjos “principais” da bíblia: Miguel, onde sua espada significa a palavra de Deus e seu escudo significa proteção, Rafael, onde é o anjo da cura, e seu cajado significa o caminho que ele trilhou com Tobias ao aparecer na forma humana, e o arcanjo Gabriel, onde é o anjo mensageiro da verdade, onde foi ele próprio quem anunciou à Maria o nascimento de Jesus.
Depois das explicações dos anjos, fizemos um “amigo secreto da oração”, onde cada um pegava um papelzinho com um nome (aquele que escrevemos e colocamos na caixinha), e tínhamos que fazer uma oração pela pessoa que tiramos e depois encontrá-la para dar um abraço, também foi proposto que oremos por essa pessoa durante a semana inteira.
Foi um pós encontro muito especial, pois vivemos experiências que nos fazem crescer na fé e espiritualmente, onde também sabemos que vivemos cercados de anjos e que temos cada um o nosso próprio anjo da guarda e devemos sempre orar e que ele nos rege, guarde, governe e ilumine.
Amém.
Diego Tavares