O pós deste sábado teve o tema Kairós, que é o tempo de Deus. Começou com uma dinâmica, onde todos receberam um papel, e nele havia quatro relógios em branco. O objetivo dessa dinâmica era descrever em dois desses relógios nossa rotina de algum dia da semana. Depois de alguns minutos, os tios Nauber e Vanessa fizeram a seguinte pergunta: qual hora do dia você reserva para Deus? Após esta pergunta utilizamos os outros dois relógios para descrever nossa rotina com Deus.
Também tivemos no Pós o testemunho feito pelos Tios Valter e Anésia. No testemunho ele falou do casamento de seus pais e principalmente sobre a sua relação com seu pai, que desde o começo não era fácil, e que sempre foi um pai que não se importava tanto com sua mãe.
Em seu testemunho falou também que ao descobrir que seu pai estava com câncer fez um pedido a Deus: "Senhor, me deixe amar meu pai pelo menos uma vez, antes que ele morra". E a partir daquele momento ele passou a amar seu pai, vivendo assim com intensidade o tempo de Deus.
E por fim tivemos uma momento de Adoração surpresa, em que entregamos a Deus todos os nosso problemas, sentimentos e nossas vidas, para que Ele possa cuidar da maneira correta, vivendo assim o próprio Kairós.
Neste último pós eu aprendi que devemos amar ao próximo independente das circunstâncias. Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos se amanhã vamos estar ao lado daquela pessoa novamente. Esses momentos em nossas vidas são únicos, então aproveite cada segundo, para depois não se arrepender e dizer que é tarde demais.
Daniel